• Tranquilidade e Segurança para sua Família

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  • Compromisso com a Natureza

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  • Credibilidade e Tradição desde 1999

    Ótima Portas e Compensados

OBSERVAÇÕES TÉCNICAS

PORTAS LISAS E DECORADAS

Nossas Portas são produtos únicos, derivados de matéria-prima proveniente de florestas renováveis, cada porta possui características próprias, como cor, textura e veios, o que a torna exclusiva, traz um charme para sua residência complementando identidade e elegância para o seu projeto.

Todos nossos produtos passam por rigoroso controle de qualidade, onde existe uma simetria na secagem do pinus e do eucalipto (matéria-prima 100% renovável), um sistema de avaliação constante nas duas etapas de colagem, além de criteriosa classificação da lâmina faqueada e dos componentes utilizados no processo.

Termo de Garantia

As portas da ÓTIMA possuem garantia contra defeito de fabricação pelo prazo de 90 dias, contados a partir da data de aquisição do produto (emissão da Nota Fiscal), conforme consta no artigo 26, inciso II da Lei n.º 8.078, de 11.09.1990, do Código de Defesa do Consumidor. Dentro desse prazo, o cliente que notar problemas de qualidade do produto, deve entrar em contato com a revenda que comprou, para que esta repasse a ÓTIMA e assim sejam tomadas as providências. Seguem algumas orientações que poderão evitar transtornos:

RECEBIMENTO DAS PORTAS

É obrigatória a conferência do produto no ato da entrega, pois produtos que apresentarem avarias de transporte deverão ser devolvidos imediatamente, com ressalva feita no CTe (comprovante de transporte). Não serão aceitas reclamações posteriores por não caracterizar defeito de fabricação. Para falta de volume também deverá ser feita a ressalva no CTe.

ARMAZENAMENTO

As portas deverão ser acondicionadas em local seco, sem incidência solar, limpo e sem trânsito, preferencialmente colocadas sobre um estrado com três calços distribuídos simetricamente na posição horizontal, respeitando a altura máxima de 40 portas, no depósito não deixar lotes antigos de portas, lembramos que as trocas serão validadas pela data da nota fiscal.

PINTURA DAS PORTAS

Produzimos e vendemos portas 'in natura', não nos responsabilizamos por avarias e defeitos ocasionados pela pintura do produto, não utilizar tinta ou verniz a base d'água, na utilização de tinta ou verniz brilhante poderão aparecer ondulações. Para um melhor acabamento contratar um profissional da área (pintor) e seguir as instruções dos produtos a serem aplicados.

SUGESTÃO DE ACABAMENTO NAS PORTAS

  1. Limpeza: Remova todo o tipo de sujeira (pó e manchas causadas pelo manuseio).

  2. Camada inicial: Passar uma demão de selador/fundo (aguardar a secagem total). OBS.: Madeiras brancas estão sujeitas a fungos manchadores e devem ser totalmente seladas: faces, topos, encaixes e recortes das ferragens.

  3. Lixamento: Lixar o produto obedecendo ao sentido dos veios da madeira. Utilizar lixa de grão 280 ou superior (extrafina). Remover o pó com um pano seco.

  4. Camada final: Finalize com uma nova camada de verniz/acabamento. OBS.: Camada opcional: Uma camada adicional de selador pode ainda ser aplicada para melhorar o isolamento e realçar o acabamento (repetir o lixamento descrito no item 3).

LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS PORTAS

Lembramos que as portas são os primeiros móveis em sua residência, é importante o acompanhamento da limpeza bruta da obra, para que não haja aplicação de produtos inadequados nas portas. A periodicidade da limpeza fica a critério do proprietário dependendo do uso, as portas devem ser limpas seco quando necessário poderá aplicar um lustra móveis somente com pano seco observando a destinação correta e as instruções de aplicação do produto, A estimativa da vida útil da porta é de aproximadamente 30 anos, desde que bem utilizada. Imperfeições naturais, nós e variações nas tonalidades, não são defeitos e só aumentam o valor e a beleza de todos os produtos de madeira. Esta é uma característica exclusiva dos produtos naturais e atesta a sua origem e autenticidade.

Situações NÃO COBERTAS pela GARANTIA

  1. Produtos não conferidos no recebimento e sem ressalva no CTe (comprovante da transportadora), caso os produtos apresentem danos.

  2. Produtos instalados com avaria.

  3. Produtos instalados em áreas externas, visto que os produtos foram desenvolvidos e dimensionados para uso específico em áreas internas.

  4. Danos causados por (lavagem com água, limpeza com produtos inadequados, etc.) que comprometam a qualidade do produto.

  5. Produtos instalados de forma inadequada, fora de prumo, fora de esquadro, manutenção inapropriada.

  6. Produtos com batidas, causadas por manuseio, transporte, estocagem ou quedas, após entrega.

  7. Portas que tenham suas medidas alteradas (cortadas, reduzidas ou emendadas), na largura e altura.

  8. Conferir aprovar as condições das portas (medidas e qualidade) antes de qualquer tipo de usinagem (dobradiça, fechadura, etc.).

  9. Problemas de manchas e deterioração do produto (descolamento das lâminas) provocados por umidade, infiltração de água, fungos, insetos agentes da natureza (cupim), tintas inadequadas ou produtos químicos (cal, cimento, espuma expansiva, etc.).

  10. Danos causados devido ao produto ser instalado em obras sem janelas, deixando o produto exposto à ação da chuva e ação de ventos, que podem fazer com que a porta se choque contra os marcos, ocasionando trincas, rachaduras ou quebras no produto.

  11. Quando não foram obedecidas às regras de armazenamento.

  12. Danos causados por execução de serviços de emboço, pintura, colocação de forros e sancas de gesso, pisos, contra pisos ou serviços em torno das portas já instaladas.

  13. Danos provocados por agentes da natureza, como enchentes, raios, furacões, terremotos ou qualquer outro motivo de força maior.

  14. Danos causados por qualquer tipo de acessório colocado na porta (telas, vidros, etc.).

  15. Tentativa de arrombamentos ou violações.

  16. Danos causados por: cunhas, calços, cabos elétricos, escadas, andaimes, etc.
OBS.: O cliente que solicitar troca em garantia em condições não previstas para cobertura, estará sujeito à cobrança da visita técnica, observando o tempo dispendido e os quilômetros rodados para o atendimento.

A garantia ÓTIMA é limitada à reposição ou ressarcimento do valor original do produto, constante na nota fiscal.